No início do mês, a coordenadora técnica da Fundação CDL DF, Thâmisa Almeida, acompanhada pelo Superintendente da CDL-DF, Luiz Fernando Limongi, realizou uma visita à cooperativa Catamare para realizar a entrega de doações de aparelhos de ar-condicionado. A entidade é uma organização dedicada à coleta seletiva e à melhoria das condições de vida e da autonomia de suas cooperadas.

A Conselheira fiscal da Fundação CDL, Magna Helena desempenhou o papel fundamental de intermediar doações de móveis cedidas pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente.

Magna estreitou os laços entre Fundação CDL e Abemaestados e assim foi possível a destinação de móveis para o Aconchego, a fim de contribuir com a expansão de mais uma sede, com o objetivo de garantir um espaço ainda mais acolhedor para os pequenos.

Ainda este mês, a coordenadora técnica da Fundação CDL-DF realizou uma visita ao instituto Aconchego, grupo de apoio que promove ações para transformar a convivência familiar de crianças e adolescentes afastados da convivência com suas famílias como medida de proteção.

No último dia 28, quinta-feira, a psicóloga da Fundação CDL-DF, Sara Nascimento, realizou uma visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante, que se destaca como a única unidade de atendimento de saúde na região administrativa, situada no KM 180 da DF-075. O propósito da visita foi a entrega de 14 conjuntos de kits de higiene ao departamento de Serviço Social da UPA.

As doações, realizadas pelas Diretoras da Fundação, foram direcionadas para a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social e que frequentemente busca os serviços da UPA.