Em apoio às iniciativas de conscientização e promoção da saúde mental durante o Setembro Amarelo, a Fundação CDL-DF, em parceria com a CDL-DF, organizou uma produtiva roda de conversa destinada aos colaboradores da entidade lojista na última sexta-feira (22).

O evento teve como objetivo contribuir para os esforços de prevenção ao suicídio, que têm como ápice o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, oficialmente celebrado em 10 de setembro. Contudo, é importante notar que essa campanha se estende ao longo de todo o ano. A data é, atualmente, a maior mobilização mundial contra o estigma relacionado à saúde mental. O lema de 2023 enfatiza a mensagem “Se precisar, peça ajuda”.

A roda de conversa contou com a participação do curso de Psicologia da Uninassau, que desempenhou um papel fundamental na condução desse diálogo. O professor e psicólogo, Roberval Ignácio liderou a discussão, acompanhado por um grupo de estudantes de Psicologia.

O docente enfatizou a importância da visibilidade dada à prevenção ao suicídio durante o mês de setembro. Ele destacou que a psicoeducação desempenha um papel relevante nesse processo e ressaltou a necessidade de abordar a questão sem medo.

A Fundação CDL-DF expressa seu apoio a iniciativas como essa, e reconhece a importância fundamental de promover a saúde mental para o bem-estar de todos.