Evento reuniu empresárias do DF em um encontro para falar sobre o empreendedorismo feminino

Durante a tarde dessa quinta-feira (28), a sede da Câmara de Dirigentes Lojistas recebeu o Shine Business Woman, encontro voltado para mulheres empreendedoras com objetivo de fortalecer as mulheres e o empreendedorismo feminino na cidade. O evento foi resultado de uma parceria entre a CDL Jovem DF e o movimento Shine.

A palestrante mais esperada do encontro foi Janete Vaz, fundadora do laboratório Sabin, que falou para as cerca de 60 mulheres presentes sobre a história da empresa e sua busca constante em prestar mais que atendimentos laboratoriais, inspirar pessoas a cuidar de pessoas.
“Família, saúde, vida financeira, relações de amizade, sonhos. Nós valorizamos todos estes aspectos da vida dos nossos colaboradores porque sabemos que são fundamentais para que todos tenham condições de contribuir com a missão da empresa, de oferecer cuidado ao paciente com excelência, enquanto se desenvolvem como pessoas.

Simone Bucar, idealizadora do movimento Shine, conta que o projeto começou há dois anos, em Palmas (TO), com o intuito de construir uma rede de suporte e desenvolvimento de mulheres. “No movimento Shine buscamos unir e inspirar mulheres a serem melhores, em todos os aspectos de suas vidas. No caso das empreendedoras, nosso trabalho também busca inspirá-las e capacitá-las para lidar com as muitas responsabilidades que cercam a vida das mulheres. Afinal, por trás de um CNPJ existe um CPF, uma pessoa que precisa estar com todas as áreas da vida equilibradas para ter sucesso no seu empreendimento, por exemplo”.

O coordenados da CDL Jovem DF, Hugo Leite, destacou o papel fundamental do empreendedorismo feminino no desenvolvimento do comércio.

“É uma alegria poder apoiar a realização desse evento tão importante para inspirar as mulheres empreendedoras, que contribuem para a diversificação de produtos e serviços, promovem a inovação e a concorrência saudável, e estimulam a criação de ambientes de trabalho mais inclusivos e equitativos. Além de fortalecer a economia ao criar empregos, aumentar a participação das mulheres na força de trabalho e impulsionar o crescimento econômico em comunidades locais”, declarou Hugo.