Os dados da economia estão apontando para uma retomada lenta, mas regular, da economia. Esta semana, pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com o IBGE mostrou que cresceu o número de pequenas empresas com faturamento em alta. Segundo o levantamento, em julho deste ano, 37% das empresas registraram queda nas receitas – resultado positivo se comparado ao levantamento anterior, realizado em abril, quando o índice chegou aos 42%. Houve ainda crescimento na proporção de MPE com um faturamento maior (31% em julho, contra 25% em abril).

Além disso, o levantamento divulgado pela CDL-DF na última segunda-feira (4) mostrou que a inadimplência no DF está praticamente estável na comparação com agosto do ano passado, com crescimento de 0,29%. Na comparação com o mês anterior, o crescimento é de 0,49%. Os números são melhores que os da Região Centro-Oeste e os nacionais, que ficaram, respectivamente, 3,44% e 7,17% maiores no mesmo período comparado. Ainda não deu tempo de percebermos os impactos do Desenrola, o programa do governo que está ajudando as pessoas a renegociar suas dívidas. A medida aumentará o crédito, o que é sempre bom para o setor varejista.

Na próxima semana, dia 15, temos o Dia do Consumidor. Não deixe de expressar aos seus clientes que a parceria de vocês tem valor e que sua missão é atender às demandas dele com excelência.

Boas vendas!

Wagner Silveira