Na última semana tivemos ótimas notícias para os empresários e empreendedores brasileiros. Na terça-feira (29), o Governo Federal anunciou a intenção de criar o Ministério da Pequena e Média Empresa, das cooperativas e empreendedores individuais.

A notícia da criação desta pasta vem em boa hora para o nosso setor. Precisamos de agentes realmente influentes ali, para que questões de grande importância para o empresário, como o aumento do limite do simples nacional, a criação de uma escada para a saída deste regime tributário, a concessão de crédito e a diminuição dos juros, sejam tratadas com seriedade e celeridade.

Além disso, na última quinta-feira (31), o IBGE informou que a taxa média de desemprego caiu 7.9% no trimestre encerrado em julho desse ano. Esse é o menor resultado para o mesmo período desde 2014, quando atingiu 6,7%. Sabemos o quanto essa notícia é importante nesse momento em que o país luta para sair de um momento econômico muito difícil. Uma população empregada e com poder aquisitivo consome mais, e move a economia.

Este ano não teremos a Semana Brasil, para movimentar as vendas na Semana da Pátria, mas não podemos perder a oportunidade para incrementar as vendas e fortalecer a relação com os clientes, na intenção de fazer uma entrega melhor e mais assertiva.

Foi uma semana de boas notícias e vamos trabalhar para fazer de setembro um grande mês!

Wagner Silveira