Essa semana, a equipe da Fundação CDL-DF, realizou visita técnica à Associação dos Moradores da 26 de Setembro – AMOVIS, localizada no Vicente Pires.  O objetivo da iniciativa é conhecer o trabalho realizado pela associação para verificar possibilidades de firmar parceria entre a Fundação e a AMOVIS.

A associação, junto com o Centro de Treinamento – CT 26, oferta gratuitamente aulas de judô e jiu-jitsu para as crianças e adolescentes moradores da comunidade, com idades entre 5 e 15 anos. A AMOVIS possui ainda um laboratório de computação, onde pretende oferecer em breve cursos de informática à população atendida.

 

Fundação realiza entrega de doações ao projeto Irmã Dulce

Na última terça-feira (15), a Fundação CDL-DF realizou a entrega de doações ao Irmã Dulce, projeto social que distribui cestas básicas às famílias em insegurança alimentar residentes em Ceilândia Norte e promove cursos de pintura em tecido para as mulheres da comunidade.

Os itens doados serão destinados ao bazar realizado pelo projeto Irmã Dulce. A Fundação CDL-DF agradece à voluntária Cecília Paganini, diretora financeira da entidade que fez a doação das peças.

 

Cativando Sorrisos chega ao Instituto do Carinho

Até o momento, o projeto levou atendimento odontológico para cerca de 500 crianças

Na terça-feira (15), a van do projeto Cativando Sorrisos chegou à Ceilândia para iniciar os atendimentos no Instituto do Carinho, instituição que acolhe crianças de até 10 anos com síndromes raras e que foram afastadas do convívio familiar. A expectativa é que o projeto atenda cerca de 60 crianças nesta etapa.

O Instituto Carinho já acolheu mais de 200 crianças com síndromes múltiplas encaminhadas pela Vara da Infância do DF. A instituição conta com o apoio de cuidadores e homecare para garantir maior humanização do tratamento necessário a cada criança e possibilitar qualidade de vida, segurança e cuidado aos pequenos.