Mais uma semana movimentada na Fundação CDL-DF. Na segunda-feira (8), a Fundação CDL-DF realizou a entrega de doações de roupas, utensílios domésticos e livros para a Creche da Tia Gigi. A instituição, que acolhe 57 crianças com idades entre 1 e 10 anos, oferece aos pequenos um ambiente seguro e educativo. As doações serão comercializadas em um bazar beneficente no dia 19/08 pela manhã, na creche da Tia Gigi, em Águas Lindas, Goiás.

Na quarta-feira (9), a equipe da Fundação CDL-DF fez uma visita a Personalize. A empresa doou a Fundação retalhos resultantes da produção de camisetas.

Na quinta-feira (10), a equipe da Fundação CDL fez uma visita ao Instituto Mulheres Criativas – AMIS, localizado na Estrutural. O objetivo do encontro foi conhecer melhor a instituição e entender suas demandas. O instituto realiza capacitação profissional de mulheres que desejam se aperfeiçoar ou começar em uma nova profissão.

Na ocasião, foi entregue a doação de retalhos resultantes da produção de camisetas e doados pela Personalize, uma loja de camisetas com mais de 20 anos de atuação localizada no Guará. O material doado será usado na produção de bolsas e outros itens que serão vendidos pelas mulheres apoiadas pela Amis.

A entidade agradece imensamente o apoio de Luciana da Silveira, proprietária da Personalize, uma das grandes voluntárias da Fundação e esposa do presidente da CDL-DF, Wagner Silveira.

Cativando sorrisos finaliza atendimentos na Casa Akotirene e segue levando saúde bucal para crianças e adolescentes

Na quarta-feira (9), a equipe da Fundação CDL-DF realizou uma visita ao Quilombo Urbano, Casa Akotirene, para verificar o encerramento das atividades do Cativando Sorrisos na comunidade. O projeto atendeu 150 crianças e adolescentes da instituição. A “odontomóvel” parte agora para o Instituto Carinho, um serviço de acolhimento para crianças e adolescentes sob medida protetiva, também localizado na Ceilândia.

Fundação CDL-DF discute possibilidade de implementar projeto Miniempresa em suas ações

Iniciativa ensina aos adolescentes conceitos básicos de empreendedorismo

Na quarta-feira (9), a equipe da Fundação CDL-DF se reuniu com representantes da Junior Achievement para discutir as possibilidades de implementação, com apoio da Fundação, do projeto Miniempresa, que permite que adolescentes criem sua própria empresa do zero.

O Miniempresa é um projeto da Junior Achievement que capacita os jovens para o empreendedorismo. Os estudantes aprendem conceitos de RH, finanças, produção, marketing e vendas