Iniciativa capacita adolescentes em situação de vulnerabilidade para atuar em montagem e formatação em computadores

 

Ocorre no próximo sábado (22), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), a formatura de mais uma turma de estudantes projeto Conectados.

 

A iniciativa, idealizada pela Fundação CDL-DF, oferece cursos profissionalizantes de montagem e configuração de computadores para adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, que se encontram situação de vulnerabilidade e residem no DF. Até o momento, 50 jovens já passaram pelo projeto.

 

A presidente da Fundação, Andrea Vasquez, se diz emocionada e inspirada pelo evento. “A formatura é um marco na vida de quem está concluindo uma etapa importante na busca pelo conhecimento. A entrega dos certificados simboliza uma conquista importante em direção a um futuro repleto de possibilidades. É uma alegria para a instituição proporcionar esse momento tão importante. Estamos muito felizes por tornar acessível o uso da tecnologia e dos conhecimentos atribuídos a ela para os jovens. Saber lidar com as novas ferramentas da era digital é fundamental para o desenvolvimento de cada um”, afirma.