Sondagem feita pela CDL-DF mostra que 33% dos comerciantes estão confiantes enquanto 54% estão neutros

 

Levantamento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) com comerciantes da Capital mostra que embora as vendas em maio tenham ficado abaixo das expectativas, a previsão é de crescimento no mês de junho. Dados do IBGE mostram que houve um recuo de 1,4% nas vendas do comércio varejista em maio, na comparação com abril. Mas 33% dos lojistas notaram um crescimento nas vendas de junho na comparação com o mês anterior. Para 25% não houve alteração e 42% perceberam queda.

 

“Os dados da Panorama do Comércio mostram que a retomada das atividades no setor varejista está lenta e que alguns segmentos, que sofreram mais durante a pandemia, têm um crescimento maior agora, como é o caso do setor de material para escritório. Mas há uma boa expectativa para o segundo semestre, com a entrada em vigor de programas do governo que melhoram a oferta de crédito e a expetativa da queda de juros”, afirma o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira.

 

Para o Dia dos Pais, que este ano será no dia 13 de agosto, 33% dos comerciantes estão otimistas, enquanto apenas 13% manifestaram pessimismo. Para 54% a expectativa é neutra.

 

Acesse o Panorama do Comércio produzido pela CDL-DF com dados do Banco Central, CAGED, IBGE e da própria CDL-DF.