Boas notícias! A PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) divulgou novos editais para a renegociação de dívidas ativas com a União para pequenas empresas, inclusive MEIs, por meio de transação tributária.

Trata-se de nova chance para você, empreendedor, regularizar a situação fiscal da sua empresa. A medida, que inclui benefícios como redução de dívida, conta com cinco modalidades de negociações com condições que variam a depender do tipo de porte da empresa, do valor do débito, entre outros critérios. A “transação de pequeno valor”, por exemplo, é destinada apenas para pessoas físicas, MEI, microempresas e empresas de pequeno porte e possibilita a negociação de débitos que totalizem até 60 salários-mínimos. Aqui o desconto é até 50% do valor total da dívida.

Fique atento às especificações de cada edital! Para saber mais sobre as modalidades e fazer simulações para escolher qual delas se adequa melhor à realidade financeira da sua empresa acesse o Portal Regularize

É essencial que o empresário aproveite esse momento de recuperação econômica do setor para colocar sua as finanças da empresa em ordem, isso inclui os débitos. As adesões ao programa de negociação podem ser feitas até 29 de setembro. Não perca tempo!

Wagner Silveira
Presidente da CLD-DF