Comemoramos no dia 27 de junho o Dia Internacional da Micro, Pequena e Média Empresa e eu quero prestar minhas homenagens a esses empreendedores que têm grande importância na geração de emprego, na formação de renda e na produção de riqueza para o Brasil e, em especial, no Distrito Federal.

É inegável que o empreendedorismo é uma das principais engrenagens da economia do DF. A geração de empregos pelo setor é uma das provas disso, o Panorama do Comércio divulgado pela CDL-DF na semana passada mostrou que foram criados 858 postos de trabalho no comércio do DF apenas em abril. As vendas também cresceram pelo 4º mês consecutivo, tivemos uma alta de 2% no crescimento do comercio varejista no mesmo mês. O resultado é maior que a média nacional, que cresceu apenas 0,1% no mesmo período.

Estamos nos recuperando. O crescimento tem sido constante nos últimos meses. Apesar dos resultados negativos recentes, efeito da crise causada pela Pandemia, a inflação vem desacelerando, o ambiente de negócios tem se mostrado mais favorável. Tudo isso, deixa nosso setor mais confiante para o próximo semestre, vamos continuar trabalhando para a recuperação da economia. Vamos, agora, começar a construir um segundo semestre melhor para fecharmos o ano com resultados positivos, plenamente recuperados da pandemia.

Boas vendas!

Wagner Silveira Jr