O Panorama do Comércio do Distrito Federal edição de junho 23, um levantamento produzido pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) já está disponível.

O levantamento mostrou que as vendas no comércio aumentaram pela 4ª vez no mês de junho. Houve, também, um crescimento no número de postos de trabalho. No período foram criadas 858 vagas no comércio. Em todo o DF foram 5.768 novos empregos criados. Outro dado positivo no DF foi o da inflação, que desacelerou nos últimos 12 meses.

Para o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, o resultado do levantamento só confirma a impressão, o setor varejista está se recuperando. “Temos demonstrado crescimento constante, que é mais relevante do que trazer um crescimento expressivo apenas por conta de datas comemorativas, por exemplo. O ambiente de negócios também está mais favorável, com uma desaceleração no crescimento da inflação. Tudo isso faz com que os comerciantes estejam mais confiantes para o mês de junhos, com expectativa de vendas maiores”, afirma.

Confira o documento completo aqui: https://cdldf.com.br/1705-2/