O Senado Federal aprovou o novo do marco fiscal na última quarta-feira, 21 de junho. O PLP 93/23 foi aprovado pelos parlamentares sem o trecho que limita as despesas da União com o reajuste do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).

A aprovação do novo marco fiscal sem a limitação ao orçamento do FCDF é uma grande vitória para a população brasiliense. É absurdo ao menos cogitar uma medida que retira do DF cerca de R$ 87 bilhões em 10 anos. Essa perda imporia grandes prejuízos ao comércio da nossa cidade. O Fundo Constitucional representa cerca de 40% do orçamento do Distrito Federal e é responsável, entre outras coisas, por custear salários das forças policiais, dos profissionais da saúde e da educação, parte relevante dos consumidores de nossos estabelecimentos.

Vamos continuar atentos ao andamento do Projeto de Lei no Congresso e pressionando nossos parlamentares para garantir que a mudança realizada no Senado não seja alterada na Câmara.

Continuaremos trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade!

Wagner Silveira Jr