Na última terça-feira (20), o a Fundação CDL-DF realizou a entrega de doações para a Catamare. Uma cooperativa de materiais recicláveis localizada na Ceilândia e composta majoritariamente por mulheres em busca de melhores condições de vida.

A presidente da Catamare, Antônia Cardoso foi quem recebeu as doações de roupas, calçados, eletrodomésticos e material para reciclagem.

 

Quarta-feira de doações e visitas técnicas

Na quarta-feira (21), a Fundação-CDL realizou a entrega de doações para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, instituição que atende 120 crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos em vulnerabilidade social.

No mesmo dia, a Fundação CDL-DF realizou uma visita técnica na República do Instituto Inclusão de Desenvolvimento Social, uma política pública para jovens de 18 a 24 anos em vulnerabilidade social.

A equipe da Fundação foi recebida pelo assistente social da instituição, Alessandro Diniz, que contou aos visitantes sobre o trabalho da entidade que tem como intuito promover a autonomia dos jovens para que eles possam se desenvolver a ponto de terem condições de deixar o Instituto.

“Alguns desses jovens já estão inscritos no Renova-DF, um programa de qualificação profissional oferecido pelo GDF, e em cursos de capacitação do SENAI. Nosso intuito é que eles tenham autonomia para serem protagonistas de suas próprias histórias”, conta Alessandro.