Nessa semana, o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, participou de reunião com o administrador do Plano Piloto, Valdemar Medeiros. E entre os temas discutidos esteve a extensão dos prazos para pagamento de valores referentes ao uso dos puxadinhos pelos lojistas da Asa Sul.

 

De acordo com o administrador, os comerciantes poderão pagar as parcelas da taxa de ocupação referentes a 2023 a partir de agosto, após já terem quitado as 6 parcelas de 2022. A medida foi adotada para que as taxas de 2022 e 2023 não se somassem, aumentando os custos para o empresário.

 

Em 2022, o Governo do Distrito Federal (GDF) regulamentou a Lei Complementar nº 998/2022, sobre o uso e a ocupação das áreas públicas nos comércios da Asa Sul, mais conhecidas como “puxadinhos”. Uma das mudanças regulamentadas pelo decreto foi a alteração na fórmula de calcular a cobrança pelo uso da área pública construída. Com as alterações, o valor deve ser pago anualmente pelos ocupantes e pode ser dividido em até 6 parcelas.

 

O presidente da CDL-DF e o administrador do Plano Piloto discutiram também sobre o processo de revitalização do Setor Comercial Sul e a obra de recuperação da via W3 Sul.