A ação é uma medida social e de responsabilidade ambiental

Entre os dias 29 e 31 de maio, a Fundação CDL-DF, em parceria com a CDL-DF, realizou a doação dos materiais de construção restantes da reforma da sede da entidade. As doações foram destinadas ao Serviço de Acolhimento para Famílias, ao Instituto Inclusão e à Organização da Sociedade Civil Catamare, e vão contribuir com os reparos, benfeitorias e reformas das Instituições.

 

Para a Fundação CDL-DF, o gesto é uma questão de responsabilidade social e socioambiental que proporciona aproveitamento de materiais que seriam desperdiçados e até mesmo descartados incorretamente.

 

A Catamare é uma cooperativa de coletoras de materiais recicláveis que iniciou suas atividades em 2006 em Ceilândia. Com representação no Movimento Nacional de População em Situação de Rua, a entidade se dedica à coleta seletiva e à busca de melhores condições de vida e de autonomia de suas cooperadas. Já o Instituto Inclusão oferta serviço de acolhimento familiar, na modalidade de casa de passagem, garantindo moradia para famílias, mulheres com seus filhos e para homens em situação de vulnerabilidade social.