Nesta quinta-feira (25), ocorreu a 17ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), feito pela CDL Jovem do Distrito Federal. A ação, que está em sua 17ª edição, reuniu empresas de vários setores, e fizemos uma ação especial no posto Jarjour da 206 Norte, parceiro da CDL desde a primeira ação do DLI realizada no DF. A campanha anual tem como objetivo conscientizar a população sobre os impactos da alta carga tributária praticada no Brasil. Só no posto Jarjour, foram comercializados mais de 10mil litros de gasolina com preço 26% menor.

Esse ano, além da tradicional ação no posto, a CDL Jovem-DF realizou ações promocionais do DLI ao longo do mês de maio para chamar atenção para a temática. Primeiro, em parceria com a rede de pizzaria Domino’s, entregou pizzas em redações de jornais, com fatias faltando, exatamente a quantidade referente à quantidade de impostos que incide sobre a produção de pizza. Já na sexta-feira (19), foi a vez de a Rodoviária do Plano Piloto receber o Impostossauro, que, em uma dinâmica com as pessoas que passavam pela rodoviária, distribuiu caixas de chocolate com o “imposto” descontado.

Estamos atentos à aprovação do arcabouço fiscal, que modifica a forma de correção do Fundo Constitucional do Distrito Federal. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados e estamos participando de articulações junto aos senadores do DF para tentar reverter essa perda no Senado.

Agradeço a todos os empresários que participaram do DLI, que é tão importante para alertar a população sobre a importância de um sistema tributário justo e eficiente e quero convidar todos os filiados a nos ajudar, conversando com lideranças e parlamentares para que possamos reverter os prejuízos ao Fundo Constitucional do Distrito Federal.

Wagner Silveira Jr.