A Fundação CDL-DF levará o Programa Cativando Sorrisos para atender 100 crianças e adolescentes atendidos pelo Quilombo Urbano Akotirene, na Ceilândia. Até o momento, a van do projeto já passou por outras três Instituições e atendeu 380 crianças e adolescentes.

Na última semana, representada pela psicóloga Thâmisa Almeida, a Fundação se reuniu com a presidente da Instituição, Joice Marques, que contou sobre o trabalho do Akotirene e destacou a importância do Cativando Sorrisos para a comunidade.

A presidente da Fundação, Andrea Vasquez, conta que a meta do projeto é atender nesse ano, 7 e, até 2024, 21 Instituições em todo o DF. “Já temos uma lista de locais contemplados em um edital. Para receber o projeto, é preciso estar consonância com sistema de garantia de direitos das crianças e adolescentes”, explica ela.

 

Momento fofura

Na última terça-feira (23), a psicóloga da CDL-DF, Thâmisa Almeida, acompanhou a primeira consulta ao dentista de uma bebê de seis meses acolhida pela Instituição Aconchego.

A pequena é uma das 30 crianças acolhidas pela Instituição, que cuida bebês e crianças temporariamente afastadas de seus familiares. A prioridade do projeto é viabilizar o retorno da criança ao convívio familiar de origem ou encaminhamento para a adoção.

 

Fundação CDL-DF entrega Kit do Bem para mães em UTI Materno Infantil

Na última quarta-feira, (24), a Fundação CDL-DF realizou mais uma entrega do Kit do Bem para mães e responsáveis por crianças e adolescentes internados na UTI do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

A expectativa da Fundação é que, até o fim do ano, sejam entregues mais 112 kits. O projeto funciona em parceria com a Drograria Brasil, que realiza as doações dos produtos de higiene pessoal que compõem o kit.

A presidente da Fundação CDL-DF, comemora a entrega a explica que a ação tem beneficiado pessoas que estão em uma situação delicada. “São pais e familiares com uma criança ou adolescente doente, muitos deles passam meses sem poder voltar para casa, alguns estão em vulnerabilidade social. É uma alegria poder ajudar em algo”, comenta.