Começamos a colocar em prática as ações do Dia Livre de Impostos. Este ano a CDL Jovem-DF, em parceria com a CDL-DF, está realizando uma série de ações antecipadas para ampliar o debate em torno do Dia Livre de Impostos.

Na sexta-feira (12), pizzas foram enviadas para as redações dos veículos de comunicação, com fatias faltando, para chamar atenção sobre o quanto os impostos impactam sobre os produtos que consumimos. No mesmo sentido, hoje (19), realizaremos, ao longo de todo o dia, uma ação na Rodoviária. Os frequentadores serão convidados a lançar dados que têm, em cada face, a porcentagem de um imposto. O número que sair, será retirado da caixa de bombom que ele receberá.

No dia 22, segunda-feira, às 15h, realizaremos uma sessão solene, no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, alusiva ao Dia Livre de Impostos e para pedir um debate inclusivo, participativo, sobre a Reforma Tributária, que reduza a nossa carga tributária e simplifique o sistema.

Outro tema entrou na nossa pauta de articulações e motivo de preocupação, é a necessidade de mantermos o Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) como está. Na última terça-feira (16), o relator do novo arcabouço fiscal, incluiu no Projeto de Lei um trecho que congela o FCDF e isso é um retrocesso muito grande para toda a economia do Distrito Federal.  A Capital da República abriga inúmeros órgãos governamentais e organismos internacionais que pressionam de maneira significativa nossos serviços públicos e a infraestrutura da cidade. Reduzir o FCDF é penalizar a cidade que tão bem acolhe pessoas que vêm de outras cidades e países para fixar, temporariamente, moradia.

Estamos articulando reuniões com parlamentares do DF e de outros Estados para garantir que não haja modificações no FCDF e contamos com você lojista, para pressionar as autoridades federais para garantir o desenvolvimento da nossa Capital.

Wagner da Silveira Júnior