Na última segunda-feira (8), representantes da Fundação CDL-DF e da organização social Junior Achievement se reuniram para avaliar os resultados da primeira turma do curso Introdução ao Mundo dos Negócios, realizado pelas duas instituições em abril deste ano. A iniciativa faz parte do Projeto Intersonhos, desenvolvido pela Fundação para incentivar o espírito empreendedor e capacitar jovens que estão em medidas judiciais protetivas ou no Serviço de Acolhimento do Distrito Federal.

A Junior Achievement é uma instituição que estimula e desenvolve estudantes, em todo o mundo, para o mercado de trabalho por meio do método “aprender-fazendo”.

“Fizemos uma reunião de avaliação do curso realizado dos dias 10 e 14 de abril deste ano e chegamos à conclusão de que foi um sucesso. Por isso, estamos preparando uma nova turma para o mês de agosto”, contou a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.

O curso é realizado na Casa Azul, serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que abriga tanto jovens que estão em medida protetiva, quanto os que não podem, por diversos motivos, manter o convívio com a família original.