Especial de Aniversário

CDL-DF: 58 anos de história representado e fortalecendo o comércio varejista do DF.
A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal faz, hoje (13/4), 58 anos, cheia de motivos para comemorar. Durante todos esses anos, a entidade esteve presente nas discussões mais relevantes para a economia e desenvolvimento do Distrito Federal, sempre atuando em prol do lojista, do cooperativismo e do bom ambiente de negócios.
A CDL-DF foi firme na discussão da abertura das lojas nos finais de semana e também tem trabalhado ativamente pela revitalização das principais áreas do Distrito Federal, para não permitir que o esvaziamento das lojas de rua, indispensáveis para a geração de emprego, segurança e desenvolvimento mais horizontal da cidade.
Nestes 58 anos, tem estimulado o empreendedorismo, com a CDL Jovem, que promove discussões, capacitação e fomenta o networking para quem está começando e para quem precisa manter seu negócio atual, conectado às inovações tecnológicas e mercadológicas. A CDL Jovem também cumpre um papel importantíssimo com a realização do Dia Livre de Impostos, DLI, um momento de conscientização da sociedade para as altas cargas tributárias que o empresário e o lojista enfrentam na sua jornada profissional.
A CDL-DF sabe que uma sociedade desenvolvida precisa estar atenta aos que mais precisam. Por isso, a Fundação CDL-DF tem levado, com suas ações sociais, atendimentos básicos necessários, como serviços odontológicos à quem precisa, e esperança de um futuro melhor para jovens e adolescentes, com projetos como o Primeiro Emprego. Atendemos, por meio da Fundação, mais de 13 instituições. Certamente estamos deixando um legado de solidariedade, empatia e amor para a nossa capital.
Para desenvolver tantas atividades, a CDL-DF tem construído parcerias com órgãos públicos e entidades privadas, articulado soluções com representantes de governos e buscado aprender com experiências nacionais e internacionais! Estamos em constante movimento e em total sintonia com a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, CNDL, para ampliar nossas conquistas.
Comemoramos este aniversário também com uma sede que está sendo modernizada e preparada para acolher e realizar os melhores eventos para os empresários locais, além de reunir um acervo histórico da entidade para eternizar nossa história. Afinal, cada presidente que passou pela entidade construiu um pouco da CDL que temos hoje. Não poderíamos deixar de registrar o agradecimento a todas diretorias/gestões que passaram por esta casa.
Conquistamos muito e estamos nos preparando para os próximos 58 anos!

Parabéns, CDL-DF!