Nesta sexta-feira, 17, véspera do Carnaval, os cuidados com as finanças pessoais precisam ter cuidado redobrado. Segundo o levantamento da CNDL/SPC Brasil, os índices de inadimplência no país voltaram a crescer em janeiro de 2023, atingindo 65,19 milhões de brasileiros. A porcentagem corresponde a 40,15% da população adulta do Brasil. Diante disso, é importante que os foliões se planejem e evitem o acúmulo de dívidas.

Em relação ao comércio do Distrito Federal, a CDL-DF conduziu um levantamento com os empresários locais sobre as vendas de janeiro. Quase metade dos entrevistados relataram queda nas vendas, o que pode estar relacionado à redução na movimentação do comércio após as festas de fim de ano. No entanto, o setor contribuiu para a criação de mais de 6,2 mil postos formais de trabalho em 2022 e houve uma expansão do crédito tanto para pessoas físicas quanto para empresas.

É importante que toda a classe empreendedora do DF esteja atenta às mudanças no mercado, entendendo o cenário e se adaptando a ele, para que continuemos obtendo resultados cada vez melhores. Aproveitem o período de festas para atrair mais clientes para o seu estabelecimento, realizando promoções e divulgações criativas para sua marca. Aos foliões, divirtam-se com responsabilidade!

Conte com a CDL-DF.

Wagner da Silveira Jr.