A instabilidade na emissão das notas fiscais em todo o Distrito Federal foi tema de reunião realizada nesta quarta-feira, 11. Participaram do encontro representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF), da Subsecretaria da Receita (Sefaz), do Sebrae-DF e outras entidades.

“Em razão das várias reclamações dos lojistas do DF quanto às dificuldades na emissão das notas fiscais, a CDL-DF se colocou à disposição para ajudar na volta à normalidade do novo sistema do ISS”, afirma o assessor jurídico da CDL-DF, Henrique Ferreira.

Segundo o assessor, durante o encontro, a CDL-DF sugeriu que fosse produzido um manual didático para os micro e pequenos empreendedores, com auxílio para utilização do sistema. Além disso, Henrique Ferreira informa que a entidade colocou à disposição um técnico para ajudar nas demandas represadas.

O auxílio técnico aos empresários também foi oferecido pela Sefaz aos empreendedores da capital, segundo o subsecretário do órgão, Sebastião Pinheiro. Uma das soluções propostas na reunião foi a cessão de assessoria técnica de desenvolvimento da nova plataforma do ISS, na sede do Sebrae-DF.