Otimismo e boas expectativas para 2023 deram a tônica da semana.

Divulgamos nesta sexta-feira, 16, mais um Panorama do Comércio do Distrito Federal. A avaliação local do cenário é ferramenta essencial para um planejamento estratégico mais alinhado com a realidade econômica.

A partir desta edição, estamos também com uma sondagem feita com associados da CDL-DF sobre vendas e contratações recentes, para que seja possível entender de forma mais assertiva o comportamento do varejo local. Agradecemos a todos que puderam participar e esperamos contar com ainda mais respostas no próximo mês.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas também divulgou o panorama nacional, com números que justificam o otimismo e a esperança de um 2023 com números mais próximos ao período pré-pandemia. Não deixem de ler os dois documentos. Os links estão abaixo.

Não poderia deixar de mencionar aqui a festa que a Fundação CDL promoveu no último domingo, para mais de 400 crianças assistidas pelos abrigos do Distrito Federal. Foram momentos emocionantes, com distribuição de brinquedos, mas, também de muito calor humano e empatia. Momentos que ficarão na memória dessas crianças e adolescentes, mas também nas nossas. Parabéns à Andrea Vasquez e a todas as diretoras que contribuíram para mais um ano de sucesso do Natal Solidário.

Estamos vivendo a reta final para o Natal e não poderia deixar de desejar que sejam dias de muitas vendas e fechamentos de contratos. O cenário é positivo, vamos acreditar!

Ótimas vendas!

Wagner da Silveira Jr.