De acordo com os dados do IBGE, o Distrito Federal registra, ao longo dos últimos meses, um desempenho acima da média nacional nas vendas ao varejo. Na comparação entre setembro e agosto de 2022, as vendas cresceram 1,7% no DF. No país, o aumento foi de 1,1%.

Já no acumulado do ano, que compara o período que vai de janeiro a setembro de 2022 com o mesmo período do ano anterior, o avanço do volume de vendas foi de 2,8%.

Em setembro último, números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) apontam a criação de mais de mil vagas no Distrito Federal.

O Panorama é um levantamento do cenário local, que leva em consideração os dados mais atualizados do IBGE, Codeplan, Caged e Banco Central.

O presidente da CDL, Wagner Silveira Jr, ressalta que ter informações confiáveis é essencial para os empresários do setor. “Esta é mais uma contribuição da CDL para que os lojistas possam planejar o dia a dia dos seus negócios e conhecerem melhor o ambiente em que estão inseridos para as tomadas de decisões sejam mais assertivas”, destaca Wagner.