A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal (Seduh) concluiu o Projeto de Lei Complementar (PLC) que flexibiliza as atividades desenvolvidas no Setor Comercial Sul (SCS). Entre as novidades, consta a permissão para funcionamento de creches, faculdades e empresas de TI.

A ideia inicial do Governo do DF era autorizar moradia no SCS, mas a proposta foi questionada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no ano passado. Por isso, a Seduh decidiu adiar o debate sobre eventual projeto residencial.

A íntegra do projeto de lei complementar que trata da flexibilização do SCS será apresentada à população em uma audiência pública marcada para 7 de novembro. O evento será realizado no 18º andar da sede da Seduh, no Setor Comercial Norte, a partir das 19h.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF, Mateus Oliveira, disse à coluna que o projeto deve ser encaminhado à Câmara Legislativa até novembro. A Seduh também pretende encaminhar, no mês que vem, o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCUB) e os projetos de criação das novas regiões administrativas de Água Quente e do Arapoanga.

“A aprovação do PLC do SCS será fundamental para possibilitar uma nova dinâmica e complementar o processo de revitalização do setor, atraindo novas empresas e faculdades”, disse Oliveira.

O SCS também poderá abrigar atividades esportivas e de recreação, como boliche, jogos eletrônicos e danceterias. Permanecerão em funcionamento no setor consultórios, sindicatos e comércio em geral.

Fonte: Metrópoles