1º Mostra Cultural do Instituto do Carinho será realizada nesta sexta-feira, 07, com apoio da Fundação CDL-DF

Nesta sexta-feira, 07, a Fundação CDL-DF e a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) vão sediar a 1ª Mostra Cultural do Instituto do Carinho. O evento vai reunir os alunos do Projeto Criança do Futuro para um show de talentos, no auditório da sede da CDL-DF, no SIA, às 19h.

Em uma visita técnica ao Instituto do Carinho, realizada em setembro, os alunos do projeto “Criança do Futuro” falaram do desejo de apresentarem o que aprenderam durante as aulas oferecidas pela instituição. A partir daí, a Fundação CDL-DF começou a organizar a noite para o espetáculo.

As crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, inscritas no projeto participam de aulas que envolvem cultura e esporte no contraturno escolar. Os pequenos escolhem entre seis modalidades: ballet, capoeira, dança, futebol, judô e música.

Para a noite de apresentações, a Fundação disponibilizou os lanches, a decoração do palco e as luzes para o show. Além dos uniformes das apresentações, doados anteriormente. O deslocamento dos artistas mirim foi cedido pela Secretaria de Governo do Distrito Federal, que fretou quatro ônibus escolares para levar os alunos e suas famílias, da região administrativa de Ceilândia, onde fica o instituto, até a sede da CDL-DF.

“Hoje vamos ter uma noite de muita emoção. A nossa expectativa é de que os meninos e meninas do projeto “Crianças do Futuro” brilhem no palco e se divirtam com as apresentações. Estaremos vibrando na plateia ”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasques.

Campanha “Todo Dia é Dia das Crianças”, da Fundação CDL-DF, começa com programação no sábado, 08

Pelo segundo ano consecutivo, a Fundação CDL-DF realiza a campanha “Todo Dia é Dia das Crianças”, que tem como objetivo realizar uma festa para comemorar a data com a garotada das Instituições de Acolhimento do Distrito Federal. No sábado, 08, será realizada a abertura das programações no Instituto Vida Positiva.

A cada evento, a fundação vai disponibilizar os brinquedos infláveis, cama elástica e lanches. Além de convidar alguns voluntários para garantir a diversão dos pequenos.

Ao todo, serão 15 organizações participando da campanha do Dia das Crianças. O instituto Vida Positiva, o primeiro a receber a festa, fica localizado na Asa Sul e, desde 2006, trabalha na defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes que vivem e convivem com HIV/AIDS.

“Toda equipe da Fundação CDL-DF está muito animada para abertura da campanha “Todo Dia é Dia das Crianças. Foi um trabalho feito em conjunto, com muito amor, para oferecer um dia especial para as crianças e adolescentes acolhidos pelos institutos do DF. Promover essas ações e fazer a diferença na vida dos pequenos, nos enche de satisfação”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.