O Papo de Empresário desta quarta-feira, 28, da CDL Jovem DF, foi realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), no SIA e, dessa vez, o bate-papo contou com a presença do empresário Guto Jabour, de 32 anos, sócio dos restaurantes  Wine Garden, Almería Gastronomia, Casa Almería e do mais recente empreendimento, a marca de vinhos refrescantes Veroni.

O jovem empresário sempre conviveu em meio aos negócios e optar por seguir este caminho, para ele, foi muito natural. “Eu cresci em um meio que vender era rotina. Meus pais fundaram um dos buffets mais tradicionais do DF, a Sweet Cake. Então dar o primeiro passo não foi amendrontador”, comentou.

A primeira experiência de Guto ao abrir sua própria empresa foi com o ramo de cachaçaria, mas após um tempo se dedicando a sua marca, o empresário partiu para o outro lado dos negócios. Se mudou para São Paulo e trabalhou em uma empresa de investimentos, mas a saudade de casa e a vontade de começar um novo desafio, trouxe o empreendedor de volta para a capital federal.

“Eu sempre fui um admirador de vinhos, já tinha feito um curso de sommelier e era apaixonado pelo tema. Foi então que eu fiz da paixão um novo negócio e abri a GB Vinhos, um clube de assinaturas de vinho regional, que chegou a ter mais de cem mil associados”, exclamou.

O clube de assinaturas foi o precursor para o Guto diversificar no segmento de vinho e, então, foi tendo um olhar cada vez mais sensível para as oportunidades que a enologia oferecia. Depois de uma viagem para Portugal, decidiu abrir o Wine Garden, no Pontão, e foi expandindo os seus negócios com a Casa Almeria, a Almeria Gastronomia e a marca de vinho Veroni.

Como em todo Papo de Empresário, os empreendedores que contam suas histórias dão um recado para aqueles que desejam começar um negócio. Para Guto Jabour, empreender é um ato de servir, oferecendo sempre o melhor tanto para os consumidores quanto para os colaboradores. “Busquem empreender em algo que vocês gostem verdadeiramente. Sem o prazer de realizar um trabalho, o compromisso de ser melhor não se estabelece”, finalizou.