Faltam menos de dez dias para o primeiro turno das eleições, e uma das pautas comuns a todos candidatos ao governo do DF tem sido a garantia de prioridade aos pequenos e microempreendedores da capital.

A CDL-DF, atuando pelo direito dos lojistas do Distrito Federal, elencou alguns pontos no Manifesto do Varejo, documento com as principais demandas do setor de comércio e serviço, para ser entregue aos candidatos aos cargos eletivos deste ano. Um dos principais tópicos expressados no documento, foi de que haja um aumento na faixa de faturamento do Simples Nacional de R$3,5 milhões para R$4,8 milhões, bem como a extinção da substituição tributária para as empresas optantes pelo Simples Nacional.

No cenário das vendas online, pedimos maior atenção no controle das emissões de notas fiscais e na intermediação de vendas dos marketplaces, para que não haja uma concorrência desleal com os lojistas que possuem pontos físicos. Como pedido de urgência, que haja uma reformulação e simplificação do sistema tributário, digitalização e desburocratização do Estado.

A CDL-DF acredita no empreendedorismo e entende o impacto que o setor de comércio e serviço tem na geração de emprego e renda, além de trazer inovação e tecnologia para o país. Estejamos atentos às propostas e aos compromissos firmados pelos candidatos a futuros gestores do DF.

Boas vendas!

Wagner da Silveira Jr.