Na última semana de agosto, a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasques e a diretora Vera Lucia Bermudez, tiveram um encontro com a coordenação de Saúde do Sesc/DF (COOSA), para dar continuidade ao processo de retorno do Programa Cativando Sorrisos. A previsão é que os atendimentos odontológicos sejam retomados na primeira semana de outubro deste ano.

Vale lembrar que o Edital 02/2022 para a inscrição das instituições que atuam pela garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do Distrito Federal já foi encerrado. Foram cadastradas dezesseis organizações para serem atendidas pelo programa, sendo uma delas a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal – SEJUS que, ao saber do Projeto Cativando Sorrisos, entrou em contato com a Fundação para enaltecer a iniciativa.

O projeto tem como objetivo realizar procedimentos odontológicos em crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos. Para isso, é utilizada a unidade móvel que percorre as Regiões Administrativas do Distrito Federal. A parceria com o SESC/DF garantirá a disponibilização de insumos odontológicos, bem como a equipe de dentistas responsável pelo atendimento.