Em um bate-papo descontraído, a CDL Jovem DF, reuniu interessados em empreendedorismo para conhecerem um pouco da história do jovem e experiente empresário, Cléris Casagrande, fundador do grupo Lig, marcas de acessórios e soluções de tecnologia e informática, e proprietário do Jabs Gastrobar, na 6ª Edição do Papo de Empresário.

O encontro foi realizado no Coco Bambu, do ParkShopping, na quarta-feira, 31. “O Papo de Empresário foi pensado há um ano e meio, pela CDL Jovem DF, para fomentar o debate dos jovens empreendedores da capital. Dessa vez, pude aprender com a trajetória de um empresário muito experiente e, acima de tudo, meu amigo de longa data”, comenta o coordenador da CDL Jovem DF, Hugo Leite.

Casagrande relembrou o começo da sua história como empresário, e falou dos desafios e das conquistas ao longo de 15 anos atuando no comércio. “Eu sempre gostei da relação com pessoas e gostava ainda mais de fazer negócios. Aos 18 anos, quando ainda estava no segundo semestre de administração, decidi que precisava abrir uma empresa e conquistar o que era meu. Foi quando inaugurei a Brasil Telecom, empresa de telefonia, em São Sebastião”, comentou.

Depois de abrir a primeira empresa, o empresário assumiu o compromisso de estudar o mercado e expandir seus negócios, bem como diversificar sua área de atuação. Tendo como seu maior orgulho, a presença de uma cultura empresarial, com valores e missões claros.