O Dia dos Pais está entre os assuntos mais falados desta semana, e as questões sobre quais presentes comprar e onde comemorar é a oportunidade que o mercado esperava. Segundo o levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) e SPC Brasil, o feriado deve movimentar cerca de R$24,09 bilhões no comércio brasileiro.

Mesmo com as incertezas e medos deixados pelo período mais crítico da pandemia, a expectativa para 2022 é de que as vendas aumentem 16%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com a pesquisa da CNDL/SPC, é esperado que até domingo, 14, cerca de 101,8 milhões de brasileiros tenham providenciado algum tipo de presente para seus pais. Os lojistas precisam estar preparados para receber os consumidores e atender suas demandas, levando em consideração que a data homenageia a dedicação e amor entre os familiares.

A CDL-DF parabeniza todos os pais da capital federal e do Brasil, e deseja que o domingo seja de muita união e comemoração!

Wagner da Silveira Jr.