No segundo domingo de agosto é celebrado uma data que movimenta não só o comércio, mas os lares dos brasileiros. O Dia dos Pais é a oportunidade de reunir a família e retribuir todo amor e esforço dedicados na educação dos filhos. De acordo com o levantamento realizado pela Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL) e o SPC Brasil, 63% dos consumidores pretendem presentear os pais ou responsáveis que cumprem esse papel em 2022. 

 

O grande destaque é para as compras no setor de vestuário. Cerca de 54% dos entrevistados disseram optar por este presente. Perfumes, cosméticos e calçados também terão um grande apelo entres os clientes. 

 

A data representa muito para nós, lojistas, sendo um indicador da relação das pessoas com o mercado, no segundo semestre deste ano. Além de mensurar como se dará a movimentação das vendas. O ideal é que os empreendedores já estejam com tudo pronto para receber as demandas dos clientes para o Dia dos Pais, uma vez que as lojas físicas serão os principais locais de compras. O levantamento da CDNL/SPC indica que 79% dos entrevistados pretendem fazer as compras nos canais offline. 

 

Para os lojistas que ainda não começaram uma campanha para a data, ainda dá tempo. Se planeje, entenda seu público e, se possível, promova ações que atraiam ainda mais os seus clientes.A CDL-DF está de portas abertas para te ajudar.

 

Boas vendas!

 

Wagner da Silveira Jr. 

Presidente da CDL-DF