Fundação CDL-DF já tem data para lançar o Edital de Chamamento do Programa Cativando Sorrisos

 

As instituições que atuam pela garantia e defesa dos direitos de crianças e adolescentes do Distrito Federal  podem se preparar para realizar o cadastro no Programa Cativando Sorrisos, da Fundação CDL-DF. Na segunda, 08, será lançado o Edital de Chamamento 01/2022 do projeto que tem como objetivo promover o acesso gratuito à saúde bucal de crianças e adolescentes, entre 05 a 17 anos, com dificuldade em acessar a Política Nacional de Saúde Bucal, haja vista a grande demanda reprimida do Sistema Único de Saúde – SUS. 

O prazo para inscrição das instituições ficará aberto até o dia 18 de agosto, e será divulgado  junto da Rede de Proteção da Criança, do Conselho Tutelar, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), tendo também ampla divulgação nas creches e centros de convivência parceiras. 

 

“Estabelecer um cuidado com a comunidade do Distrito Federal é a prioridade da Fundação CDL-DF. Poder retomar o projeto Cativando Sorrisos, restaurar o nosso Odontomóvel e chegar nesse momento do chamamento das crianças e adolescentes, nos dá a sensação de dever cumprido. É importante que as instituições estejam atentas ao prazo de inscrição, para que todos possam ser contemplados”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.  

 

 

Fundação CDL-DF realizou visita técnica ao Instituto AMPB de Solidariedade

 

A equipe da Fundação CDL-DF realizou uma visita técnica ao Instituto AMPB de Solidariedade para entender melhor os serviços ofertados, público atendido e as necessidades da instituição.  O encontro ocorreu no dia 27 de julho e contou com a presença da equipe de recursos da AMDB. 

 

Localizado na região administrativa da Vila Planalto, o Instituto AMPB de Solidariedade com foco na promoção, garantia e defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens, bem como no assessoramento de Organizações da Sociedade Civil que atuem com o mesmo objetivo.   

 

Para contribuir com o futuro dos pequenos, a instituição tem como missão promover ações socioeducativas no contraturno escolar, com direito a aulas de futebol, capoeira, boxe, inglês e formação humana.  

 

Fundação CDL-DF desenvolveu orçamento das roupas esportiva que serão doadas ao Programa Criança do Futuro

 

A Fundação CDL-DF realizou no dia 26 de julho,  o orçamento dos itens para a confecção das roupas esportivas que serão doados para o Instituto do Carinho. As roupas serão  entregues para os jovens que fazem parte do Programa Criança do Futuro, que garante às crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de praticar esportes no contra turno escolar.