Programa Cativando Sorrisos, da Fundação CDL-DF, está previsto para voltar em agosto

 

A Fundação CDL-DF já está se preparando para o retorno do programa Cativando Sorrisos em agosto. Na quinta-feira, 21, a equipe técnica da Fundação realizou o orçamento dos materiais para equipar o Odontomóvel, bem como a avaliação, junto da empresa Thermo Car, do sistema de renovação de ar do veículo.  

 

Lançado em 2010, o Projeto Cativando Sorrisos, promove uma metodologia participativa no que tange o acesso a saúde bucal, realizando procedimentos odontológicos clínicos, terapêuticos e preventivos, em uma unidade móvel, às crianças e adolescentes com dificuldades acessar a Política Nacional de Saúde Bucal, do Sistema Único de Saúde – SUS. 

 

“Já estamos a todo vapor para o retorno do projeto Cativando Sorrisos, da Fundação CDL-DF, no mês que vem. Poder proporcionar qualidade de vida e o cuidado da saúde bucal de crianças e adolescentes do Distrito Federal, contribui não só com o desenvolvimento pleno dos jovens, mas também com a autoestima.”, finaliza a presidente da Fundação CDL-DF, Andréa Vasquez. 

 

Fundação CDL-DF contemplou a Rede Solidária Juntos Faremos Mais com 19 cadeiras para compor o laboratório de informática

 

Na quarta-feira, 20, a Fundação CDL-DF contemplou a Rede Solidária Juntos Faremos Mais com 19 cadeiras para escritório, da loja parceira ABA Moveis. A doação teve como objetivo ajudar a compor o laboratório de informática da organização.  

 

Localizada no Recanto das Emas, a Rede Solidária Juntos Faremos Mais é responsável por promover atividades de educação, cultura e lazer, bem como, auxiliar na parte de assistência social dos moradores da comunidade.  

 

“A Fundação CDL-DF entende que a inclusão digital é imprescindível para o desenvolvimento das crianças e adolescentes em um mundo cada vez mais tecnológico. E no que depender de nós, vamos contribuir para que todos tenham acesso, conforto e as melhores condições, na hora de utilizarem as ferramentas digitais”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.  

 

 

IMA in Company: Instituto Mãos Amigas apresentou proposta de programa de qualidade de vida em reunião com Fundação CDL-DF

 

Na segunda-feira, 18, a Fundação CDL-DF, junto do presidente da CDL-DF, Wagner Silveira Jr, esteve presente na reunião de apresentação da proposta de programa de qualidade de vida e cuidados à saúde mental dos/das colaboradores/as do Instituto Mãos Amigas (IMA), IMA in Company. 

 

Na ocasião, o IMA, responsável por atender pessoas com problemas psíquicos, bem como oferecer assistência para seus familiares e responsáveis, disponibilizou o Edital 01/2022, que tem como objetivo garantir a convivência comunitária, conforme previsto no ECA, às crianças e adolescente em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal. Os projetos fazem parte da parceria do instituto com o Iate Clube.