O empresário Ennius Muniz, fundador da Combral Engenharia e proprietário da rede de perfumaria Lady e Lord, foi o convidado do 5º Papo de Empresário promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Distrito Federal (CDL-DF Jovem). O bate papo aconteceu no Coco Bambu do ParkShopping na última quarta-feira, 27, e reuniu empresários e entusiastas pelo tema. 

 

Durante o encontro, Muniz falou sobre um mundo que pede especialização, com cada vez mais domínio em um único setor. Apesar dessa tendência, o empresário optou por diversificar. “ As crises trazem oportunidades e eu enxerguei no varejo uma janela para diversificar. Estávamos passando por uma crise no setor de construção e a partir daí, comecei a trabalhar em diversos segmentos, como posto de gasolina, salão de beleza, entre outros. Eu não era especialista em tudo, mas dominava o mundo dos negócios”, comentou. 

 

O empresário também aproveitou a ocasião para aconselhar os jovens empreendedores da capital federal. “Empreender sugere alguns riscos, mas vale a pena. Mesmo com o mundo mudando a cada instante, quem deseja empreender precisa continuar com o mesmo perfil, ter um olhar para o futuro, ser dedicado e superar os desafios. Eu sempre superei minhas limitações com ainda mais trabalho e esforço”.

 

O presidente da CDL-DF Jovem, Hugo Leite agradeceu os envolvidos pela oportunidade de aprender com os erros e acertos de um dos maiores empresários da cidade. “Nós promovemos o Papo de Empresário para trazer ainda mais união à nossa classe e fomentar o debate do setor empresarial. É a oportunidade de conhecer quem enfrentou os desafios, que por vezes, alguns de nós estamos passando”, finalizou.