Seja por sonho ou oportunidade, empreender exige muito de quem se compromete a tirar as ideias do papel e retornar para a comunidade aquilo que elas merecem e desejam. Mesmo depois de dois anos marcados por restrições, a resiliência e o otimismo não deixaram de acompanhar aqueles com tino para o comércio.

É o que diz a 14ª Pesquisa de Impacto da Pandemia de Coronavírus nos Pequenos Negócios, feita pelo Sebrae e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que demonstrou que seis em cada dez empreendedores estão confiantes com o futuro de seus negócios. Outro dado interessante é a taxa de abertura de empresas na capital federal.

Conforme o painel de empresas do Governo Federal, o DF já contabilizou o total de 6.384 empresas abertas em 2022, número que se aproxima do resultado do ano passado, que chegou a 6.526 empresas registradas. E ainda estamos na metade do ano.

A CDL-DF deseja as boas vindas para os novos empreendedores da capital e reforça o compromisso de estreitar os laços e colaborar com o desenvolvimento e reafirmação da classe.

Boas vendas!

Wagner Silveira