Na última semana tivemos boas notícias em relação ao varejo. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,9% de março para abril de 2022.

Quatro das oito atividades pesquisadas tiveram alta na passagem de março para abril: móveis e eletrodomésticos (2,3%), tecidos, vestuário e calçados (1,7%), artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (0,4%) e outros artigos de uso pessoal e doméstico (0,1%).

Trata-se da quarta alta consecutiva do indicador. E podemos atribuir esse crescimento ao fim das regras mais restritivas do combate contra a Covid-19. Embora a pandemia ainda não tenha terminado, o relaxamento nas medidas de contingência se deve aos avanços da vacinação e a diminuição do número de casos fatais da doença.

Apesar dos desafios, o comércio está no rumo certo para uma recuperação efetiva. Por isso, os empreendedores precisam estar atentos para aproveitar o momento positivo no setor.

Boas vendas!

Wagner Silveira
Presidente da CDL-DF