Festa do pijama
A Fundação CDL-DF convida a todos a participar de iniciativa especial para promover uma noite especial para as crianças do Lar Chico Xavier.

Em mais uma ação na busca por viabilizar a proteção e garantia de direitos a crianças e adolescentes em risco social, a Fundação CDL-DF está arrecadando pijamas e guloseimas para realizar uma festa do pijama no Lar Chico Xavier. No momento, a instituição acolhe 21 menores encaminhados pela Vara da Infância e Juventude com idades entre 1 e 17 anos.

Até o momento, a Fundação já garantiu os pijamas femininos, que foram doados pela loja Puket. Aqueles que tiverem interesse em contribuir, podem entrar em contato pelo telefone 61 9556-3305.

Frente fria pode gerar ondas de solidariedade

O frio está de volta e a campanha solidária para arrecadar roupas de frio e cobertores continua a receber doações.

Roupas de frio, inclusive em tamanho infantil, cobertores e lençóis que estejam em condições de serem utilizados são bem-vindos. As doações podem ser entregues na entidade ou recolhidas na localidade de sua preferência, basta ligar no telefone 61 9556-3305 e agendar a coleta.

A Fundação CDL-DF agradece a todos que já doaram.

 

Creche para todos

O presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, e a presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez, se reuniram essa semana com o Secretário de Governo do Distrito Federal, José Humberto Pires, para falar sobre a concessão de um terreno no Setor de Indústria e Abastecimento – SAI que será destinado à construção de uma creche para a comunidade. O encontro também serviu para discutir a ampliação das vagas ofertadas em creches pela Secretaria de Educação.

A presidente da Fundação afirma que a construção da creche é um sonho partilhado pela entidade e pela CDL-DF. “Sabemos que centenas de mães buscam matricular seus filhos e se deparam com a falta de vagas. No momento, 12 mil crianças se encontram na fila de espera por uma vaga. Com a construção dessa creche no SIA, buscamos diminuir essa fila e garantir os direitos sociais daqueles que vivem e trabalham na região”, aponta Andrea.

Também estiveram presentes no encontro o advogado da CDL-DF, Henrique Ferreira, e a equipe técnica da Fundação.

Fundação CDL realiza entrega de veículo doado ao Instituto Vicky Tavares

Na última segunda-feira, 13, a presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez, junto com o presidente da CDL-DF, Wagner Silveira, participaram da entrega do veículo doado ao Instituto Vicky Tavares. A instituição atende pacientes com HIV e seus familiares.

O carro, modelo Doblo Essence, viabilizará a coleta de doações, transporte de refeições e de pessoas atendidas pela entidade. A presidente do Instituto, Maria de Fátima Tavares, foi quem recebeu a doação.