O objetivo da ação é apoiar os pequenos negócios que tomaram empréstimos com garantia do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) e se encontram com parcelas em atraso, em especial as das operações de crédito contratadas no período da pandemia.

A proposta é oferecer melhores condições aos micro e pequenos negócios para que consigam normalizar os fluxos de pagamento e, assim, se desenvolverem. O Sebrae vai prover orientação financeira àqueles que queiram readequar seu fluxo de caixa às nova condições do empréstimo.

A mobilização conta com o apoio da Associação Brasileira das Instituições Financeiras de Desenvolvimento (ABDE) e da Serasa, e tem a participação de nove instituições parceiras. São elas: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Original, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro (AgeRio), ACCrédito, Agência de Desenvolvimento do Estado de São Paulo (Desenvolve SP), Agência de Fomento de Goiás.

A campanha tem início na semana de 6 a 10 de junho, com um ciclo de palestras on-line, em que você saberá as condições e os procedimentos de renegociação de alguns parceiros e ainda terá dicas de especialistas no tema.

As palestras estão sendo transmitidas pelo canal do Sebrae no Youtube.

Procure o Sebrae no seu estado!
Durante o período da campanha, as unidades estaduais do Sebrae irão orientar os clientes, informá-los sobre a possibilidade de renegociação e oferecer-lhes o serviço de orientação financeira para readequar o fluxo de caixa.

Fonte: Agência Sebrae