Com o apoio da CDL-DF, a CDL Jovem-DF realizou nesta quinta-feira o Dia Livre de Impostos. Em sua 16ª edição, o DLI foi um grande sucesso e contou com a participação de mais de 500 estabelecimentos de todo o DF.

No Brasil sofremos com uma alta carga tributária que devolve pouco para a sociedade. E além de pagarmos muito em diferentes impostos, não há transparência no processo de arrecadação e aplicação desses recursos. Por isso, o DLI é uma ação de protesto dos lojistas e da população contra a alta tributação. Afinal é ela que torna os produtos mais caros, diminuindo tanto o poder de compra da população, quanto a capacidade de investimento do varejo, que é obrigado a repassar os tributos no valor de seus produtos. O impacto da pandemia na economia torna ainda mais urgente e necessário termos um sistema tributário menos oneroso e mais eficiente.

Nós da CDL-DF agradecemos a todo o time da CDL Jovem, que se desdobrou em diferentes locais da cidade para acompanhar a ação, e aos lojistas participantes deste dia de protestos contra os impostos que diminuem o poder de compra da população e dificultam o desenvolvimento econômico do país.