A edição de outubro da Varejo s.a. traz "A hora a e vez do varejo”, com o otimismo que o IV Fórum Nacional do Comércio trouxe para 900 lideranças políticas e empresariais reunidos em Brasília. Assuntos como as transformações nacionais e a vanguarda do desenvolvimento, o marketing sensorial e dicas para aproveitar a Black Friday estão entre os assuntos abordados neste mês.

Confira o conteúdo completo no site ou no app “Revista Varejo SA”.

Um dos fundamentos principais para o bom andamento nos negócios e, ao mesmo tempo, para se tornar um sucesso, sem sombra de dúvidas, é a boa comunicação com o cliente, que, quando bem feita, pode potencializar os resultados.

Por ser tão fundamental, como fazer da comunicação com o cliente um diferencial da empresa?

Independentemente de qual for o formato da mensagem, a comunicação com o cliente deve ter características que a tornem útil, de modo que o cliente assimile exatamente o que a empresa deseja transmitir. Quais seriam essas características?

Pesquisa mostra o retrato de um setor que está em busca da inovação e da tecnologia

Não importa o tamanho da empresa, segmento de atuação ou localidade, fazer a sua empresa crescer ou trabalhar pela manutenção de seus negócios é sempre um desafio na realidade brasileira. Uma pesquisa feita pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao C rédito) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) revela que 96% dos empresários brasileiros avaliam que a alta carga tributária e a complexidade do sistema de arrecadação representam uma barreira para o desenvolvimento de seus negócios. A queixa se sobressai, principalmente, na tributação sobre a fabricação e venda de produtos ou serviços, apontado por 53% da amostra como um empecilho.

A edição de setembro da Varejo s.a. destaca "Desafios do varejo: Como as empresas pensam e usam as tecnologias em busca da inovação”, com uma pesquisa que mostra o retrato de um setor que está atrás da inovação e tecnologia.

Subcategorias