"Sua excelência, o consumidor” é capa da edição de novembro que traz como destaque a tecnologia, que tem obrigado os varejistas a se renderem aos desejos do cliente. Assuntos para saber como inovar no varejo pet, a especialização de pequenas lojas que podem desbancar os supermercados e a redução de custos para empresas que adotam ferramentas de gestão são outras matérias abordadas este mês.

 

Confira o conteúdo completo no site ou no app “Revista Varejo SA”.

Quem vê cara nem sempre vê o bolso ou a vontade de um potencial cliente e pode deixar de fazer uma boa venda por pura discriminação pela aparência ou pelo traje. A história da professora de Educação Física que foi morar bem perto do mar ilustra bem essa história.

A chegada do Amazon Prime ao mercado brasileiro, em 10 de setembro, já provocou impacto de alto nível: em apenas um dia – data do anúncio da entrada no mercado dos serviços da gigante americana –, ações de varejistas perderam quase R$ 5 bilhões em valor de mercado.

Cada vez mais incorporada ao calendário de datas comemorativas do varejo nacional, a Black Friday deve mobilizar mais empresários neste ano, acompanhando a tendência de recuperação da economia. Dados apurados em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que 21% dos empresários brasileiros, que atuam no comércio e no ramo de serviços, devem aderir ao dia de promoções da Black Friday 2019, que neste ano será comemorada no dia 29 de novembro. Se as estimativas se confirmarem, haverá um crescimento de adesões, uma vez que em 2018, 16% dos empresários participaram do evento.

Ver o negócio crescer é um dos principais objetivos de um empreendedor. Muitas vezes, para que isso aconteça, é preciso que ele domine não só as características do mercado em que atua, mas também certos conhecimentos técnicos e teóricos, como recursos humanos, financeiros, contabilidade, marketing e, claro, administração.

Subcategorias