A publicidade nas redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Twitter, deve continuar crescendo em 2020. Segundo a pesquisa Tendências de publicidade social no varejo: uma perspectiva de 2020, realizada pela Smartly.io, em parceria com a WBR Insights, 52% dos varejistas vão aumentar investimento em publicidade nas redes sociais em 2020 em relação a 2019. O estudo, publicado em fevereiro deste ano, explora quanto os profissionais de marketing estão gastando nestas mídias e quais desafios exigirão novas soluções para este ano.

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), revela que 75% dos brasileiros acham importante abrir as lojas de rua, shoppings e supermercados aos domingos e feriados, sendo que 45% consideram que deveriam ser abertas em horário reduzido e 29% em horário normal de funcionamento.

Para celebrar o mês da mulher, a edição de março da Verejo S.A., "Empreendedoras – Elas já são mais de 24 milhões em todo o Brasil”, traz matérias sobre a liderança feminina no varejo. Uma pesquisa do SEBRAE mostra um mapa de negócios conduzidos por mulheres no país, que expõe as dificuldades para o sucesso delas. A publicação apresenta as duas únicas presidentes de federação do Sistema CNDL: Maria do Socorro Teixeira Noronha, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL-MA), e Inês Conceição da Silva, da FCDL-MS.

Levantamento do Sebrae mostra que a inflação baixa e a melhora no acesso ao crédito foram os principais fatores que encorajaram o dono de pequenos negócios a buscarem os bancos

Não é de hoje que os relatórios de tendências e os especialistas do varejo apontam que olhar para questões de diversidade é o caminho para conquistar e fidelizar os novos consumidores. Mais do que isso: esse novo consumidor cobra e não investe em marcas que não pensam nele.

Subcategorias