O WhatsApp já se integrou completamente ao dia a dia do brasileiro: são mais de 120 milhões de usuários ativos. O varejo, claro, não poderia ficar de fora. A ferramenta tem sido uma importante estratégia de comunicação e vendas para os varejistas brasileiros, em especial, quando se trata de pequenas e médias empresas. 

Voltado para pequenas e médias empresas, o app pode aumentar as vendas e tornar o cotidiano do varejista mais prático, mas é preciso atenção às regras do serviço

Para 53% dos pessimistas com a economia, incertezas políticas justificam sentimento negativo; já 43% dos otimistas apoiam decisões da equipe econômica do governo; 32% relataram melhora nos próprios negócios e 31%, piora

Facilidade de acesso e ofertas mais atraentes estão entre principais vantagens apontadas. 33% dos consumidores digitais adquiriram produtos e serviços pelas redes sociais, enquanto 18% realizaram alguma compra pelo WhatsApp

75% dos inadimplentes comprometeriam pagamento de contas básicas se usassem seus rendimentos para zerar dívidas. Estudo mostra que perfil mais comum entre inadimplentes é de pessoas do sexo feminino, na faixa dos 38 anos, que têm o ensino médio completo e recebem, em média, um pouco mais de R$ 2.300; 55% planejam pagar dívida nos próximos três meses.