O último domingo (9) foi especial para crianças de dez creches e abrigos que são apoiados pela Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (Fundação CDL-DF). Desde 2009, a Fundação CDL realiza anualmente uma campanha de Natal que beneficia crianças e adolescentes carentes. Este ano, a festa foi realizada no dia 9 de dezembro no ginásio da Escola Parque Professor Anísio Teixeira, na Ceilândia.

Na última segunda-feira, 10, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) esteve ao lado de outras entidades do setor produtivo em um almoço oferecido aos deputados distritais que não se reelegeram para a próxima legislatura. Os empresários se reuniram para agradecer o trabalho dos parlamentares que atuaram na discussão e aprovação de matérias que trouxeram melhorias importantes para o Distrito Federal.

Na última quarta-feira (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal participou do evento de lançamento do convênio Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), firmado pelo Sistema CNDL e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Representaram a CDL-DF, o presidente da entidade, José Carlos Magalhães Pinto, o vice-presidente Talal Abu Allan, e os diretores José Amaro Neto e Wagner Gonçalves Junior.

Na última quinta-feira, membros da diretoria da CDL Jovem do DF, se reuniram com o novo secretário de Políticas Públicas Para Juventude, Leo Bijos. A intenção da reunião foi mapear as maiores dificuldades que os jovens empresários enfrentam para empreenderem. “Além da desburocratização, tornar o cenário brasiliense favorável para que a cidade se estabeleça como um polo de inovação e tecnologia é um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo jovem no Distrito Federal.”, conclui o presidente da CDL Jovem, Raphael Paganini.

A Fundação CDL DF busca padrinhos para realizar a Campanha de Natal 2018. O projeto beneficiará mais de 300 crianças de dez creches e abrigos apoiados pela instituição. A ação consiste na distribuição de kits formados por roupa, calçado e brinquedo. As crianças que já participaram do projeto anteriormente esperam ansiosamente a roupa e o calçado para usarem na ceia do dia 24.