O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, e o presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas, José César da Costa, se reuniram na tarde dessa terça (12), em Brasília, com o presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.

Um dos principais serviços oferecidos pela Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) é o Certificado Digital. A ferramenta é capaz de comprovar a identidade de pessoas físicas ou jurídicas, assegurando as transações online de documentos que necessitam de assinatura entre as empresas, fornecedores, clientes e parceiros.

A missão da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) na NRF Big Show 2020 começou oficialmente no último sábado (12), em Nova Iorque, e contou com a participação de uma comitiva de 150 pessoas, formada por lideranças varejistas e empresários.

Durante os três dias da NRF, os empresários terão a oportunidade de conhecer as tendências do varejo e obter uma visão de como marcas estão se transformando com as novas tecnologias.

O presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, conta que o varejo está globalizado e que a NRF possibilita a troca de experiências e o contato com novas perspectivas. “Um evento como este nos coloca frente a frente com o futuro do varejo e nos ajuda a compreender o mercado, que está em constante mudança por conta da tecnologia”, conclui.

Uma das palestras mais comentadas pela comitiva foi a “Cultivando o sentimento humanista no varejo moderno”, uma conversa com Kevin Johnson, Presidente e CEO da Starkbucks, que mostrou a importância de criar uma experiência para o cliente. O encontro também contou com a presença do deputado Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, e do professor Luis Lobão, que apresentou aos participantes o roteiro das principais palestras e assuntos que foram debatidos durante o evento.

A Fundação CDL-DF realizou, no dia 1º de dezembro, uma festa de Natal para mais de 400 crianças e adolescentes de 11 abrigos do Distrito Federal no Ginásio da Escola Parque Professor Anísio Teixeira, em Ceilândia Sul. Brinquedos infláveis, Papai Noel, personagens de animações, pintura de rosto e brincadeiras fizeram parte da programação. Ao final da festa foram distribuídos kits com roupa, calçado e brinquedos, doados por padrinhos.

A CDL Jovem do Distrito Federal promoveu a 21ª edição da Feijoada Sorriso Aberto, que ocorreu no dia 10 de novembro, com a atração musical banda Jammil e Uma Noites e a presença do governador Ibaneis Rocha e da primeira-dama Mayara Noronha. Nesta edição a festa arrecadou R$23.500 que foram doados à Casa de Paternidade, na Estrutural.