Nesta sexta-feira (13), a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) celebra 53 anos de trabalho na capital federal. Durante esse período, a entidade cresceu juntamente com Brasília, apoiando o varejo local de forma contínua.

Na noite de quinta-feira (5), ocorreu a inauguração da nova loja do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em Brasília. O atendimento a consumidores e empresários agora funciona no Venâncio Shopping, com instalações mais modernas e eficientes do que as da unidade anterior. Para prestigiar, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Distrito Federal, Rodrigo de Oliveira Sá, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Valdir Oliveira, compareceram ao local.

No último sábado (24), mais de 80 adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social foram contemplados com uma sessão gratuita de cinema. O projeto, Cinema Solidário, é uma parceria entre a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, a Rede Solidária Anjos do Amanhã (programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF), o Casapark e o Itaú Cultural.

Nesta semana, o Congresso derrubou o veto do presidente Michel Temer ao PLC 164/2017, que cria o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional, mais conhecido como Refis das MPEs. O programa de refinanciamento havia sido aprovado pelo Senado no fim do ano passado. A votação foi folgada: 346 votos a favor e 1 contra a derrubada do veto, na Câmara, e 53 a 0, no Senado.

Na terça-feira (13), crianças e adolescentes de creches e abrigos do Distrito Federal passaram a receber cortes de cabelo gratuitamente. Trata-se da nova parceria entre a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do DF (Fundação CDL-DF) e a Casa do Ceará. A partir de agora, cabeleireiros envolvidos no projeto vão visitar semanalmente as instituições atendias pela fundação.