Disposto a ajudar os donos de pequenos negócios com dificuldades para escolher a melhor opção de serviço financeiro para sua micro ou pequena empresa, o Sebrae criou o EmConta, solução digital de acesso gratuito que facilita a busca e contratação de produtos e serviços financeiros ofertados por instituições do mercado brasileiro presentes na plataforma. Em sua 1ª versão operacional, o EmConta permite que o empreendedor conheça e compare os serviços oferecidos para ter uma conta corrente de pessoa jurídica em bancos digitais e tradicionais, e uso de diferentes máquinas de cartão.

O Presidente da CNDL, José César da Costa participou nesta tarde de segunda-feira (29) da Reunião das Instituições dos Comitês de Comércio e Serviços, com o Presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, coordenada pelo Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Da Costa, para tratar das medidas de enfrentamento dos efeitos econômicos em razão da pandemia da Covid-19. Participaram da agenda virtual mais de 58 associações, a CNDL foi a primeira e uma das cinco entidades a encaminhar as perguntas ao Presidente do Banco Central.

Foi publicado em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (1) o veto integral do PL 675/2020, que suspende retroativamente e impede novas inscrições nos cadastros de empresas de análises e informações para decisões de crédito enquanto vigente a calamidade pública decorrente da pandemia da Covid-19. O veto presidencial atendeu às solicitações do presidente da CNDL, José César da Costa, ao Ministro da Economia Paulo Guedes.

O presidente da CNDL, José César da Costa, participou nesta quinta-feira (25), por videoconferência, da reunião do Comitê de Comércio, Serviços, Varejo, Bares e Restaurantes. O secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos Alexandre da Costa, conduziu o encontro que contou também com a participação das entidades que compõem a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS).

A transformação digital já é realidade na vida de todos nós há alguns anos. De diversas formas, fomos nos acostumando a incorporar novos hábitos tecnológicos que, aos poucos, vinham mudando as nossas vidas. Esse avanço da tecnologia nos modos e costumes foi rapidamente acelerado pelas mudanças sociais impostas pelo coronavírus. Dentro desse contexto, empresas e pessoas foram forçadas a se reinventar rapidamente. Nesse processo, o planejamento de marketing das empresas também precisa ser repensado.

Subcategorias