Lar de Eurípedes recebe doação de 50 Kits de higiene bucal

Na sexta-feira, 7, a Fundação, em parceria com o Rotary International, doou 50 kits de higiene bucal para as crianças, adolescentes e cuidadores que vivem no Lar de Eurípedes. Além dos Kits, as crianças da Instituição também foram presenteadas pela presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, com um lindo unicórnio de pelúcia gigante e fofinho.

Fundado em 2008, o Lar de Eurípedes atua no atendimento de crianças e adolescentes em trabalhos assistenciais ou que, por motivo econômico, maus tratos, negligência, entre outros, vivem em situação de vulnerabilidade social e precisam de um abrigo.

Visita técnica à Associação Viver

Na última segunda-feira, 10, a Fundação CDL realizou visita à Viver – Associação dos Voluntários Pró Vida Estruturada para troca de conhecimento técnico acerca dos serviços oferecidos e público atendido, bem como a formalização de parceria entre a Fundação e a entidade.
A Viver atende 300 crianças e adolescentes, de 06 a 17 anos, encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. De segunda a sexta-feira em contraturno escolar, são oferecidas diversas atividades: musicalização, informática, Jiu-Jitsu, ballet, vôlei, futsal, oficina lúdica, canto coral, artes, apoio escolar, oficinas e atividades em grupo. Os beneficiados pela iniciativa são acompanhados por assistentes sociais, psicólogo e pedagogos, por meio de atendimentos individuais e familiares. Além disso, recebem duas refeições por dia, com cardápio elaborado por nutricionista, responsável também pela avaliação nutricional individual.

Doação a pessoas em situação de rua

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em 2021, a população em situação de rua aumentou. Até o momento, estima-se que 2.303 pessoas vivem nessa condição no Distrito Federal. O número é 17,5% maior que o registrado em 2020 (2.181). Pensando nessa população, a Fundação distribuiu roupas, calçados, brinquedos e roupas de cama para pessoas na L2 Sul e W3 Sul. A iniciativa contou com a ajuda de parceiros especiais: DUPÉ Calçados, Márcia Correa, *Nome* Muniz e Areane Mascarenhas.

Instituto do Carinho recebe Unicórnio de pelúcia gigante

Na última quarta-feira, 12, as crianças e adolescentes do Instituto do Carinho foram presenteadas pela presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, com um imenso e fofinho unicórnio de pelúcia. A instituição atende a duas modalidades de medida protetiva de acolhimento: abrigo institucional para crianças (0 a 12 anos) e abrigo institucional para crianças e adolescentes com síndromes raras (0 a 18 anos).

Doação de uniformes à Fábrica Social

A Fundação CDL realizou mais uma visita ao Programa Fábrica Social, ligado à Secretaria de Trabalho do Distrito Federal. A ação teve como objetivo a doações dos uniformes advindos da Drogaria Brasil, a fim de que esses sejam descaracterizados e doados para população e/ou Instituição para reutilização.
O Programa Fábrica Social tem por objetivo qualificar e capacitar profissionalmente o cidadão do Distrito Federal e promover a inserção e a reinserção no mercado de trabalho, por meio de cursos de capacitação e qualificação profissional e social.

Fundação CDL doa materiais de escritório à Instituição Rede Solidaria Juntos Faremos Mais

A Instituição Rede Solidaria Juntos Faremos Mais recebeu a doação de 12 cadeiras de escritório, um data show e uma tela de projeção, destinados à instalação do laboratório de informática que será utilizado para a qualificação e preparação de adolescentes e jovens para o mercado de trabalho.
Localizada no Recanto das Emas, a entidade atende crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade social de diversas regiões administrativas do Distrito Federal: Recanto das Emas, Gama, Riacho Fundo I e II e Ceilândia. São oferecidos serviços e atividades gratuitos relacionados à educação, cultura, lazer e assistência social: atendimento pediátrico, atendimento médico clinico, ginástica localizada para idosos, cursos de música, curso de inglês, artesanato, orientação jurídica, terapia comunitária, aulas de reforço escolar, curso preparatório para o Enem, aulas de zumba, doações de cesta básica e cesta verde e doações de fraldas geriátricas.