Na última segunda-feira, 20, a CDL-DF participou da entrega das obras de revitalização das quadras 502/503, 504/505, 506, 513/514 e 515/516 sul e da inauguração do painel de grafite, doado pela entidade, na 507. A cerimônia contou com a presença do Governador Ibaneis Rocha, do Secretário de Estado de Governo, José Humberto Pires, e da Secretária de Estado de Turismo, Vanessa Mendonça, entre outras autoridades.

Em seu discurso, o presidente Wagner Silveira Jr. relembrou o envolvimento da CDL-DF no projeto e a parceria com o GDF. “A promessa de revitalização da W3 foi feita na sede da CDL, durante a campanha. Quando o governador Ibaneis assumiu o cargo, deu início à revitalização das quadras 511 e 512, um projeto que deu tão certo que hoje estamos com uma W3 Sul com iluminação, calçadas adequadas, becos renovados”.

O presidente salientou ainda que as melhorias atraem mais investimentos de empresários, incentivam a circulação de pessoas, melhoram o movimento no comércio e, consequentemente, geram mais empregos e aumentam a arrecadação de tributos para o Distrito Federal. “É um ciclo virtuoso de economia e desenvolvimento, que a gente precisa aqui em Brasília”.

Na solenidade, também foi inaugurado o painel de grafite, custeado pela CDL-DF, na 507 sul. “Foi uma honra tirar esse projeto do papel e contribuir para a cultura e o turismo da cidade. Os grafites melhoram o aspecto visual da W3 e atraem mais pessoas. Consideramos que o resgate da avenida também se faz por meio do fomento à arte. Esse presente reafirma o nosso compromisso de contribuir para que a avenida reassuma sua identidade como um polo comercial e cultural”, afirma Wagner.

A entidade foi a primeira a participar do projeto da Secretaria de Turismo que pretende transformar a W3 Sul em uma grande galeria de arte a céu aberto, como o Wynwood Walls em Miami, e levar de volta o movimento para a avenida. O projeto teve início com uma visita da secretária Vanessa Mendonça à entidade ainda no início de 2021.

O painel foi pintado por artistas locais renomados, escolhidos pela CDL-DF: Toys, Omik, Torquatto, MIC, Didi Colado, Neew, Breubs, Key Amorim. As artes retratam personalidades importantes da história de Brasília: Juscelino Kubitschek, Lúcio Costa, Oscar Niemeyer, Burle Marx, Athos Bulcão e Marianne Peretti.

Ainda no evento, o presidente Wagner Silveira Jr. e o ex-presidente da CDL/DF José Carlos Magalhães Pinto receberam da Prefeitura da W3 Sul um diploma de reconhecimento pela importante contribuição nas obras de requalificação da via.

O vice-presidente Eduardo Pereira e o diretor Henrique Alencar também participaram do encontro que comemorou a entrega das obras à população de Brasília.