Temos trabalhado ainda mais nos últimos dias para que 2022 seja um ano promissor para o varejo. Levamos ao governador Ibaneis Rocha, ao Secretário de Estado de Governo José Humberto e ao Secretário de Economia André Clemente três ofícios com propostas para fortalecer o setor varejista do Distrito Federal. 

Além de pleitear medidas de apoio ao comércio, como a extinção da substituição tributária para as empresas optantes pelo Simples Nacional, também solicitamos melhorias para o Setor de Industrias e Abastecimento e a cessão de terreno localizado na área para construção de uma creche custeada pela CDL-DF.  

Ainda essa semana, ocorreu a palestra Redes Neurais Urbanas – Uma revolução no modelo de planejamento de cidades inteligentes que nós promovemos em parceria com o Sebrae. O evento foi gratuito e ministrado por Renato de Castro, especialista conhecido internacionalmente. Saber mais sobre esse processo de transformação urbana que o varejo também está inserido por meio de um palestrante de renome foi uma oportunidade única. 

Que esses últimos dias de 2021 tragam muitas vendas! 

 

Wagner Silveira Jr. 

Presidente da CDL-DF