Na última quarta-feira, 15, a CDL-DF em parceria com o Sebrae promoveu a palestra Redes Neurais Urbanas – Uma revolução no modelo de planejamento de cidades inteligentes. O evento gratuito foi ministrado por Renato de Castro, um dos maiores especialistas em Smart Cities, e ocorreu no auditório do Sebrae. Estavam presentes o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Márcio Faria, e o Superintendente do Sebrae, Antônio Valdir. 

O objetivo foi promover para as micro e pequenas empresas um panorama sobre a tendência das cidades inteligentes e o papel do setor varejista no processo de transformação urbana. 

Renato de Castro tem mais de 20 anos de experiência como executivo global na Ásia, nas Américas e na Europa e ministra palestras internacionais sobre Smart Cities, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Inovação. Seu livro A Cidade Startup: uma nova era de cidades mais inteligentes (2019) expõe seu conceito City SmartUp que aplica uma mentalidade de gerenciamento de start-up ao desenvolvimento de cidade inteligente.